Palestras




Em janeiro de 1979 fui à cidade de Cascavel no Paraná, a convite de Major Pedro Malta e o General Muniz, para expor meus trabalhos de entalhes. O evento aconteceu no saguão do jornal Fronteira sob a produção de Lions Club e parceria do Rotary. Naquela oportunidade, pela primeira vez, fui convidado a da palestra sobre a importância da arte, aos presidiários daquela cidade.
Vinte anos depois, quando eu estava produzindo um painel para o Museu do Barro em Caruaru-PE, fui convidado pelo colégio Sete Objetivo de Caruaru-PE, para fazer uma palestra para os alunos daquele colégio. Motivado pelo interesse das crianças, me animei a escrever um livreto sobre a importância da arte que foi editado pelo próprio colégio e distribuído com cada aluno. (o citado livreto foi reeditado e atualmente é usado com cartilha durante as palestras “e eu sinto-me cada vez mais gratificado pela oportunidade de ser útil”).
Desses encontros de palestras, culminou com uma festa de encerramento, onde pela primeira vez, fui homenageado. Em 2003, através da Mediar Encontros e Atividades Pedagógicas, sob a direção e coordenação de Patrícia Permam, Abenilza Torres e Elizabrt Mignac, fui convidado, mais uma vez, a dá palestras para alguns colégios particulares de Recife-PE. Entre eles: Colégio Instituto Capibaribe, Helena Lubienska, Colégio Apoio, Colégio Marista – São Luiz e Colégio Auxiliadora. Finalizando, quero ressaltar que a criança ou adolescente ao qual é dado estímulo para desenvolver sua sensibilidade, suas habilidades, sem dúvida, será uma pessoa saudável, feliz, consciente das suas responsabilidades para com seus semelhantes e o mundo em que habita. E, apesar de vários outros, esse é o maior proveito.





Livreto usado como cartilha nas palestras







Colégio Instituto Capibaribe
Recife - PE
última palestra no Atelier Caxiado
Fazenda Nova -PE
02 de maio de 2009




****








Palestra no Atelier Caxiado
Fazenda Nova - PE

Colégio Apoio de Recife - PE


***


Palestra para presidiários

da cidade de Cascavel - PR 1979

***



Palestra para o Colégio Helena Lubienska
Recife - PE 2006


***





Palestra: Colégio Sete Objetivo
Caruaru - PE 1998


3 comentários:

visita disse...

Perfeito! Deus abençõe você nesta etapa da vida, sbe que torço pelo seu sucesso. Reconheço teus esforços e tua brilhante vontade de viver com arte.
Mamãe

Aluizio Guimarães disse...

Preciso de um telefone de contato, por favor envie para o aluizioguimaraes2@gmail.com

Pop Arretado disse...

Ola, Preciso de um telefone pra contato tambem!

Meu email é poparretado@gmail.com

Obrigada

Postar um comentário